quinta-feira, 16 de outubro de 2014



EU PENSO QUE EXISTO


Eu não existo.
Eu penso que existo
e fico imaginando
mil coisas para mim
que não existo.

Tento negar
esta existência
mas me reencontro
com meras carências mundanas
fraquezas espirituais
dores e ais
obsessões sexuais, musicais...
e digo, escrevo, repito
que não existo
sou fantasia de mim
eu
o poeta
insurgindo-me do nada
ao som de Bach
repassando as cenas do mar
das mulheres nuas e gentis
dos pais e irmãos rindo na ceia

eu criança humana
eu jovem bacana
eu homem responsável
eu velho esperando a morte chegar
eu sempre poeta
meditando
versando...
para descobrir
que não existo.

Insisto nisto!



TODOS OS DIAS


Eu mato todos os dias
a pessoa ruim que há em mim
e renasço melhor
mais puro, todos os dias.

Eu assassino todos os dias
meu egoísmo
meus desejos de ganância
minhas inconstâncias
com o punhal da purificação
e ressuscito para vida nova
valorizando o conceito do bem.

Daquilo que fui constituído
estirpe da minha alma
me suicido a cada segundo
para viver um novo mundo.

Me depuro
para ser
mais puro
todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário