sábado, 2 de janeiro de 2010

NOTAS LITERÁRIAS NO RGS

POETA CARPINEJAR RECEBEU TROFÉU SARAU COM RITMO


A Academia de Letras e Artes de Porto Alegre realizou no Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo, mais uma atividade literária produzida pelo escritor Benedito Saldanha, presidente da Academia e da Associação Partenon Literário, a mais antiga entidade de letras do estado.
Na oportunidade foi entregue ao renomado poeta Fabrício Carpinejar o troféu Sarau com Ritmo. Foram recitados vários poemas de Carpinejar e o próprio poeta, que é filho de Carlos Nejar e Maria Carpi, dois ilustres nomes da poesia sul-riograndense, fez leitura de um de seus recentes poemas. Também aconteceu um show com o violonista uruguaio Mário Barcos que interpretou clássicos da música latino-americana e homenageou Carpinejar.
O poeta rosariense Vladimir Cunha Santos recitou sua poesia Questões, apresentou seu novo livro de poesias lançado neste ano, e, a convite do escritor Benedito Saldanha, fez a entrega do troféu ao poeta Carpinejar, juntamente com a poetisa Danci Caetano Ramos.
Vladimir Cunha, na condição de vice-presidente administrativo, representou a Casa do Poeta Riograndense em mais este evento literário na capital do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário